sexta-feira, 20 de março de 2015

APENAS UMA DAS MUITAS MENTIRAS DE SILAS JÄKEL

Bom, antes de adentrarmos o assunto, quero esclarecer que relutei um pouco antes de colocar este título. Entretanto, não encontrei palavras mais apropriadas para descrever este indivíduo que já a algum tempo anda semeando dúvidas entre o povo de Deus. Ele faz parte de um grupo autodenominado "Adventistas Históricos", pois não pertencem mais ao corpo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Dentre as muitas heresias (para não dizer bobagens) que prega, falar contra a Trindade se tornou o carro chefe. O que se pode notar com muita clareza, é que os discursos quer falados (assisti seus vídeos), quer escritos, são recheados de mentiras e omissões estratégicas, fazendo com que o ouvinte ou leitor seja induzido a acreditar no que ele diz.
Afirmamos que nosso desejo é de que o senhor Silas Jäkel se arrependa e retorne aos caminhos de Deus. Entretanto, não podemos simplesmente ignorar o que ele tem falado e escrito sobre o assunto. Talvez a nossa abordagem seja um tanto dura, mas é apenas um reflexo, uma resposta do que tem vindo de lá para cá.

Recentemente vi no site do referido senhor a seguinte propaganda:





Se começarmos a enumerar, encontraremos várias mentiras nesta propaganda, mas destacamos pelo menos TRÊS delas:

1. Este não é o primeiro hinário Adventista.
2. Lendo sobre a história dos hinários adventistas (no link: http://www.unasp-ec.com/memoriadventista/enciclopedia/4/hinarios.htm) não se encontra este hinário. Não quer dizer que ele não existiu, mas pelo menos não entrou para o grupo oficial dos hinários (talvez estivesse entre uma coletânea de louvores).
3. Dizer que o primeiro hinário não possuía hinos trinitarianos.

Mas,  este anúncio não é novidade, pois o próprio Silas Jäkel em uma de suas palestras (que disponibilizou na internet o power point) afirma:




Dizer que tais afirmativas do senhor Silas Jäkel não são mentirosas seria um eufemismo gigantesco. A verdade não pode ser escondida. Portanto, segue-se a imagem do primeiro hinário adventista brasileiro. Seu nome: Cantae ao Senhor; ele foi publicado no ano de 1914. Vamos analisar e ver se ele continha hinos trinitários ou não.

Capa do hinário:



Folha de rosto com a data da publicação e o local:




Hino de número 8 que começa na página 15 e termina na página 16:




A última estrofe deste hino é suficiente para gritar a todos que negam a presença de hinos trinitários nos primeiros hinários adventistas: É MENTIRA!

Em 1933 foi lançado um novo hinário: o Hinário Adventista. Vejamos uma das edições deste hinário para comprovarmos se ele contém hinos trinitários:

Capa do Hinário:



Hino de número 193



Hino de número 202




Diante de tais PROVAS, não especulações ou omissões, fica claro que os primeiros hinários feitos aqui no Brasil continham hinos claramente trinitarianos. 

Esta resposta se limitou apenas ao comentário feito por Silas Jäkel sobre os primeiros hinários publicados aqui no Brasil, mas não é extensiva e nem exaustiva. O caro leitor poderá procurar em nosso site um artigo intitulado "Hinologia Adventista: uma análise da pessoa do Espírito Santo" (LINK: http://adventistastrinitarianos.blogspot.com.br/2012/05/hinologia-adventista-em-defesa-da.html). Lá o leitor encontrará não apenas os hinários produzidos aqui no Brasil, mas os primeiros hinários adventistas produzidos nos EUA datando desde 1876. Todos com hinos trinitários.

6 comentários:

  1. SIlas jackel é um mentiroso a tempo lhe enviei uma mensagem refutando a palestra dele que fala o sobre o bastismo em Nome de Jeusus até Hoje nuca me enviou resposta ele é um picareta.
    olha eo gostaria que o pastor eliazer refutasse tabem a pregaçao do nader mansou com o tema o alfa e o omega da apostasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Seria possível disponibilizar a refutação da palestra sobre o batismo em Nome de Jesus ?!

      Excluir
  2. Obrigado amigo por seu comentário. De fato a mentira é uma característica bem marcante na pessoa de Silas Jakël. Também lhe enviei comentários com refutações as asneiras que ele posta... sem resultado. Se você tiver o link desta palestra, me envie para eu poder analisar e ver uma resposta para ela. Quem sabe já tem um artigo, entre os 106 do meu blog, que tenha respondido a este outro.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Eleazar,
    Conheço o irmão Silas Jakel a muitos anos e sei que o que senhor esta falando dele não procede, ele é uma pessoa integra de caráter. Respondo qualquer pergunta que o senhor quiser, não tenho medo de mentiras, luto pela verdade. O meu e-mail para contato é: restaurandoaverdade@gmail.com, meu nome é Charles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o amigo responde qualquer pergunta, poderia começar respondendo esse artigo. Disse que o Silas é mentiroso porque é. Eu falei e provei. Mas se o amigo não concorda pode fazer duas coisas:

      1. Pode falar com o Silas (já que é amigo dele) que eu mostrei as mentiras dele aqui e que ele pode mostrar que o que escrevi está errado.

      2. Você mesmo pode mostrar onde me enganei no meu artigo.

      Excluir
    2. Cadê a resposta Sr. Charles "restaurador da verdade". Ou o seu silêncio concorda que o Silas Jakel falhou com a verdade ao expor essas mentiras?

      Excluir