Algumas pessoas não creem na Divindade e Eternidade de Jesus Cristo. Acham que Ele foi criado em algum momento da Eternidade e que somente o Pai é quem detém a Divindade para Si. Para sustentar tal visão citam Miqueias 5:2 que diz:
“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
Para eles, este é um texto que prova a origem de Jesus, que prova que Ele nasceu, que foi criado e, portanto, teve origem em algum momento na eternidade. Mas será isso mesmo que o texto quer dizer? Será que a palavra origem na língua hebraica carrega este sentido? Que o texto estaria falando do início de Jesus, de seu nascimento?
Estas pessoas são avessas à doutrina da Trindade negando este ensino bíblico em duas frentes principais:
1. De Jesus negam a Divindade, inferindo que Ele foi criado, gerado, nascido em algum momento da eternidade.
2. Do Espírito Santo negam a Personalidade, inferindo que Ele não é um ser pessoal, que seria uma energia, uma força, ou algo dessa natureza.
Estamos começando uma série nova sobre a Trindade e eu convido você a acompanhar comigo as principais respostas aos questionamentos levantados pelos antitrinitarianos. E já começamos com este de Miqueias. Que Deus te abençoe e ilumine na compreensão deste tema tão relevante.
Compartilhe com seus amigos e se inscreva no canal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário