tag:blogger.com,1999:blog-5515711003659780056.post6769052387860534026..comments2023-10-26T12:55:59.106-07:00Comments on Adventistas Trinitarianos: A Divindade - parte VIEleazar Dominihttp://www.blogger.com/profile/09418732961042782365noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5515711003659780056.post-84131322655129533492015-04-27T15:47:02.721-07:002015-04-27T15:47:02.721-07:00"Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o ..."Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém. "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz Jeová Deus, "aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso" (Apocalipse 1:7,8, Tradução do Novo Mundo).<br /><br />Se Jesus Cristo é apresentado como "o Alfa e o Ômega" e "o primeiro e o último", enquanto a Tradução do Novo Mundo também diz que Deus Jeová é "o alfa e o ômega" e "o primeiro e o último", as testemunhas de Jeová devem admitir também que Jesus Cristo é o Todo-Poderoso Deus - ou então ignorar as Escrituras.<br /><br />Você pode discutir esses versículos com uma testemunha da seguinte maneira: usando sua própria Tradução do Novo Mundo:<br /><br />O texto de Apocalipse 1:7,8 citado acima diz que alguém "está vindo". Quem? O versículo 7 diz que alguém que foi "traspassado". Quem foi traspassado quando foi pregado para morrer? Jesus! Mas o versículo 8 diz que o Deus Jeová é quem "está vindo". É possível que existam dois que estão vindo? Não! O versículo 8 refere-se a "aquele que está vindo". Apocalipse 1:8 diz claramente que o Deus Jeová é o Alfa e o Ômega. Agora note o que ele diz em Apocalipse 22:12,13:<br /><br />"Eis que venho depressa... Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último..." <br /><br />Então, o Deus Jeová está vindo depressa. Mas note a resposta dada a ele quando diz isto novamente: <br /><br />"Sim, venho depressa". "Amém! Vem, Senhor Jesus" (22:20 Tradução do Novo Mundo).<br /><br />Neste ponto você pode mencionar que Alfa é a primeira letra do alfabeto grego, enquanto ômega é a última. Por esta razão, "o Alfa e o Ômega" significam o mesmo que "o primeiro e o último".<br /><br />Então, novamente referindo-se à Tradução do Novo Mundo, continue desta forma:<br /><br />Quem está falando em Apocalipse 2:8? <br /><br />"Estas coisas diz aquele, o primeiro e o último que estava morto e passou a viver [novamente]..." <br /><br />Obviamente, é Jesus. Quem Jesus declarou ser quando chamou a si mesmo "o primeiro e o último?" Foi desta maneira que o Deus Todo-Poderoso se identificou no Antigo Testamento. Jesus sabia que o apóstolo João, autor de Apocalipse, e mais tarde todos os leitores da Bíblia se lembrariam destes versículos: <br /><br />"...Eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus..." (Is.48:12,13). <br /><br />E "...eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador" (Is.43:10,11)<br /><br />Note também que a expressão o primeiro e o último é usada em referência a Deus Jeová em Apocalipse 22:13: <br /><br />"Eu sou o Alfa e o Ômega,o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim." <br /><br />Ainda João também recorda: <br /><br />"... E ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vive; fui morto, mas eis que estou vivo pelos séculos..." (Apoc. 1:17,18).<br /><br />Lembre à testemunha de Jeová que ela leu em sua própria Bíblia que o Deus Jeová é aquele que está vindo, aquele que está vindo depressa, o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, e o único salvador. Ela também leu que nosso Salvador Jesus Cristo é aquele que está vindo, aquele que está vindo depressa, o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, e o único Salvador.<br /><br />Se a testemunha tiver dificuldade em chegar à conclusão certa, a saber, que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso, peça que leia Colossenses 2:9: <br /><br />"Porque é nele que mora corporalmente toda a plenitude da qualidade divina", ou, de acordo com a Imprensa Bíblica Brasileira, "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade".Vera Lucia Cesarhttps://www.blogger.com/profile/12032369095205715338noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5515711003659780056.post-20240847552623685682015-04-27T15:15:54.935-07:002015-04-27T15:15:54.935-07:00"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de qu..."Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também." 1 Corintios 8:6<br />"Existe somente um Deus", diz a testemunha de Jeová usando este versículo, "e quem é ele? O Pai! Portanto, Jesus não é Deus". Entretanto, existe uma brecha em sua linha de pensamento. Não a deixe para lá; faça-a aplicar a mesma linha de raciocínio ao resto do versículo. Desta forma ela terá que dizer "existe somente um Senhor, e quem é ele? Jesus Cristo! Então o Pai não é Senhor". É claro, a testemunha de Jeová não quer chegar a esta conclusão, porque sempre fala de Jeová como "Senhor". Mostre-lhe que não pode haver um sem o outro. Ela não pode fazer com que a primeira metade do versículo exclua Jesus como Deus, sem fazer com que a segunda metade exclua o Pai de ser Senhor.<br /><br />O fato é que as Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtualmente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chamados de "deus" e "senhor". O Pai é chamado de "Deus e Senhor" e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como "meu Senhor e meu Deus" (João 20:28). Os líderes da Torre de Vigia têm ensinado seus discípulos a verem em 1 Coríntios 8:6<br />um contraste que não existe.Vera Lucia Cesarhttps://www.blogger.com/profile/12032369095205715338noreply@blogger.com