Páginas

sábado, 18 de abril de 2020

Os pioneiros adventistas era antitrinitarianos?




Algumas pessoas desinformadas e outras mal intencionadas, tem espalhado por aí que os pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia eram antitrinitarianos no sentido pleno da palavra e que a doutrina da Trindade só teria sido aceita pela Igreja Adventista na década de 1980.

Tais alegações merecem algumas considerações:
1. Qual o tipo de Trindade era rejeitada pelos pioneiros?
2. Todos os pioneiros eram contrários a essa doutrina?
3. Houve um crescimento acerca do assunto no seio da igreja?
4. Houve declarações trinitarianas em publicações oficiais da igreja?
5. Ellen White criticou alguma declaração trinitariana feita em publicações oficiais?
As respostas a estas perguntas você encontrará no vídeo e perceberá que Deus, em sua sabedoria infinita, guiou e continua guiando Sua igreja rumo ao porto celestial.




sábado, 11 de abril de 2020

O Espírito Santo é Jesus?



Muitos por aí, tem distorcido as Escrituras Sagradas e também os textos de Ellen White afirmando que o Espírito Santo não é a Terceira Pessoa da Divindade. Dizem eles, que o Espírito Santo é o próprio Jesus. Será isso verdade? Como entender alguns textos que aparentemente confirmam essa ideia? Acompanhe o vídeo e se ele te abençoar, compartilhe com outros para abençoá-los também.

Por que no início do livro História da Redenção não menciona o Espírito Santo nos primeiros capítulos?


Alguns dizem por aí que o Espírito Santo não é uma pessoa da Divindade. Usam como uma de suas premissas básicas o "argumento do silêncio": Se não fala Dele, logo não existe. Eles dizem que o fato de Ellen White mencionar apenas o Pai e o Filho quando fala da luta contra Lúcifer no céu, é uma forte indício da inexistência do Espírito Santo como pessoa da Divindade. É claro que esse argumento é uma furada sem tamanho e este vídeo vai mostrar isso. Assista, tire suas dúvidas e compartilhe com o maior número de pessoas possível.

A doutrina da Trindade surgiu no Concílio de Niceia?


Muitas pessoas desinformadas e repetidoras de sites desonestos da internet têm dito por aí que a doutrina da Trindade não é bíblica, antes, teve sua origem no Concílio de Niceia. Seria isso verdade? Há apoio histórico extra bíblico capaz de sustentar a visão de que a doutrina da Trindade é anterior ao Concílio de Niceia? Existem evidências que apontam para a crença desta doutrina antes do Concílio de Niceia em 325 d.C.? Acompanhe a resposta no vídeo.

Será que vou ganhar 50 mil reais? (Mateus 28:19, PARTE II)


O nosso vídeo anterior, apesar de bem extenso para a realidade do nosso canal, não contemplou tudo acerca do texto de Mateus 28:19. Neste vídeo, nós respondemos a um desafio feito por um antitrinitariano. No desafio, ele promete 50 mil reais por um texto. Será que vou ganhar o dinheiro ou ele realmente não crê em Ellen White? Assista e acompanhe o desafio falido feito pelo antitrinitariano e veja como a Bíblia e o Espírito de Profecia se harmonizam.

Mateus 28:19 é autêntico ou foi adulterado?


Há muitas pessoas por aí falando que Mateus 28:19 não é autêntico, que teria sido adulterado posteriormente para que se realizassem batismos em nome da Trindade. Os principais argumentos levantados pelos antitrinitarianos são: 1 - O livro de Atos menciona o batismo apenas em nome de Jesus. 2 - A nota de rodapé da Bíblia de Jerusalém diz que o texto original não cita a Trindade. 3 - O pai da igreja, Eusébio de Cesaréia, cita Mateus 28:19 dizendo "ide, fazei discípulos em Meu Nome" e não em nome da Trindade. 4 - Enciclopédias negam Mateus 28:19 com a fórmula Trinitária. Todos esses são argumentos falaciosos e se demonstram extremamente fracos à luz de uma exegese mais profunda e, principalmente, do estudo sério da Crítica Textual. Acompanhe a resposta a este assunto no vídeo.

Jesus foi criado nos dias da Eternidade?

Algumas pessoas não creem na Divindade e Eternidade de Jesus Cristo. Acham que Ele foi criado em algum momento da Eternidade e que somente o Pai é quem detém a Divindade para Si. Para sustentar tal visão citam Miqueias 5:2 que diz: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Para eles, este é um texto que prova a origem de Jesus, que prova que Ele nasceu, que foi criado e, portanto, teve origem em algum momento na eternidade. Mas será isso mesmo que o texto quer dizer? Será que a palavra origem na língua hebraica carrega este sentido? Que o texto estaria falando do início de Jesus, de seu nascimento? Estas pessoas são avessas à doutrina da Trindade negando este ensino bíblico em duas frentes principais: 1. De Jesus negam a Divindade, inferindo que Ele foi criado, gerado, nascido em algum momento da eternidade. 2. Do Espírito Santo negam a Personalidade, inferindo que Ele não é um ser pessoal, que seria uma energia, uma força, ou algo dessa natureza. Estamos começando uma série nova sobre a Trindade e eu convido você a acompanhar comigo as principais respostas aos questionamentos levantados pelos antitrinitarianos. E já começamos com este de Miqueias. Que Deus te abençoe e ilumine na compreensão deste tema tão relevante. Compartilhe com seus amigos e se inscreva no canal.