quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jesus: O Deus que entrou pela Porta Dourada


6 comentários:

  1. A porta oriental ou a porta da misericórdia foi a nona porta a ser restaurada nos muros de Jerusalém. Em Neemias capítulo 3, nos versos 29 e 30 diz: "...e depois dele reparou Semaías, filho de Secanias, guarda da porta oriental. Depois dele reparou Hananias, filho de Selemias, e Hanum, filho de Zalafe, o sexto, outra porção; depois dele reparou Mesulão, filho de Berequias, defronte da sua câmara".

    Segundo os estudiosos quando Jerônimo traduziu o Novo Testamento do grego para o latim no século IV , depois de Cristo, ele mudou o termo grego Oraia = FORMOSA, para outro termo de escrita e som similar em latim: AUREA, que significa DOURADA. Acredita-se que esta mesma porta mencionada em Atos 3:2 como porta Formosa, é a PORTA ORIENTAL, chamada nos dias de SALOMÃO de Porta de SHUSHAN OR HARACHAMIM (misericórdia). Porta de Misericórdia.
    A porta da Misericórdia tem sua coloração amarelada, e reflete com intensidade os raios do sol nascente, uma vez que ela se localiza no lado oriental, ou seja, frente ao leste. A porta da Misericórdia era a mais bela, a mais formosa, a mais larga de todas as doze portas que existiam nas muralhas de Jerusalém.
    Esta porta tem para os judeu um significado profético muito forte e poderoso. De acordo com a Bíblia, o Messias, atravessará o Vale do Cedron e entrará no Templo através desta Porta Oriental, repetindo a sua ação como fez em sua primeira vinda, há dois mil anos atrás. Esta porta conduzia as pessoas direto ao pátio do Santuário e, posteriormente, ao Santíssimo lugar, o conhecido “Santos dos Santos”, onde somente o sumo sacerdote entrava uma vez por ano. O profeta Ezequiel proclamou que o Messias prometido entraria pela Porta Oriental, do terceiro templo que em breve será reconstruído (Ez 43:1-5). O profeta havia dito também que a Porta Oriental seria fechada no futuro, preservando-a para a gloriosa e triunfal entrada do Messias (Ez 44:1-2). Hoje esta porta se encontra fechada, porque os muçulmanos conhecem a Bíblia, e a tradição judaica que diz que um Judeu não tem contato com um morto sob pena de ficar impuro (Num 19:16). Então por ordem do rei Saladino eles fecharam a porta e ainda por cima depois outros colocaram um cemitério na frente da porta. Agora veja se o que eu vou te dizer não é motivo de júbilo. A Bíblia nos revela também que uma fenda se abrirá no Vale de Cedron na Batalha do Armagedom quando Jesus pisar no Monte das Oliveiras ( Zc 14:4), e ele triunfante e em glória entrará pela porta da Misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
    E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
    Quanto ao príncipe, por ser príncipe, se assentará nela para sempre, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará e por esse mesmo caminho sairá.
    Ezequiel 44:1-3

    ResponderExcluir
  3. O interessante que é dito o Deus de Israel passou por ela. Quem é o Deus de Israel?

    Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
    Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
    Deuteronômio 6:4,5

    ResponderExcluir
  4. .O Senhor disse a Moisés: "Eis que Eu envio um Anjo( um mensageiro) diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dEle, e ouve a Sua voz, e não O provoques à ira: porque
    HR - Pag. 143
    não perdoará a vossa rebelião; porque o Meu nome(YAHVEH) está nEle. Mas se diligentemente ouvires a Sua voz, e fizeres tudo o que Eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

    Porque o Meu Anjo(MENSAGEIRO) irá diante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus: e Eu os destruirei." Êxo. 23:20-23.

    O Anjo(MENSAGEIRO) que ia adiante de Israel era o Senhor JesusCristo.( YAHSHUA) "Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras: antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas. E servireis ao Senhor vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades." Êxo. 23:24 e 25 HR - Pag. 14

    . Veja que o nome humano(YAHSHUA) de nosso salvador tem o nome de YAHVEH,

    O ANJO DO CONCERTO ERA O PROPIO Deus.

    MAS NOS O CONHECEMOS COMO JESUS CRISTO(YAHSHUA) POIS ELE E O PAI SÃO UM.. YAHSHUA É O DEUS QUE PODEMOS VER.
    COMPARE OS DOIS NOMES. YAHVEH, YASHUA. VEJA QUE O INICIO DOS NOMES SÃO O MESMO.

    Em Mateus 1:21 lemos o que o anjo Gabriel disse a José: "Ela [Maria] dará à luz um filho e lhe porás o nome de YAHSHUA , porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."

    Se esta história tivesse acontecido aqui no Brasil, o nome da criança teria sido Salvador, ou, literalmente no hebraico,YAHVEH (Jeová) é salvação, ou Ele salva

    ResponderExcluir
  5. “Cristo nrão somente foi o guia dos hebreus no deserto […] mas foi também Ele quem deu a lei a Israel. Por entre a tremenda glória do Sinai, Cristo declarou aos ouvidos de todo o povo os dez preceitos da lei de Seu Pai. Foi Ele quem deu a Moisés
    a lei gravada em tábuas de pedra” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 366).

    O sacerdote realizou a cerimônia como todas as demais. Tomou a criança nos braços, e ergueu-a perante o altar. Depois de a devolver à mãe, inscreveu o nome “Jesus” na lista dos primogênitos. Mal pensava ele, enquanto a criança lhe repousava nos braços,...Ver mais

    ResponderExcluir
  6. No monte sinai o Deus que falava com Moises era Jesus, o Deus que escreveu os dez mandamentos era Jesus, Deus o Pai nunca falou com a terra, ele nunca foi visto por ninguém. e a bíblia diz que Moisés falava face a face com Deus, Esse Deus era Jesus.
    “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face” (Deuteronômio 34:10).
    A nossa comunhão com Deus é por intermédio do Filho. Quando Filipe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai”, Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” e continuou falando sobre a importância da obediência para manter comunhão com Deus (João 14:8-9). Jesus “é a imagem do Deus invisível” e nele reside toda a plenitude de Deus (Colossenses 1:15,19). Mesmo sem ver o Pai, podemos ter comunhão com ele (1 João 4:12)

    ResponderExcluir