quarta-feira, 25 de março de 2015

Jesus é 100% Deus?





Há algumas denominações religiosas que não aceitam o ensino bíblico de que Jesus é tão divino quanto o Pai. Eles crêem que o Pai criou, em algum momento da eternidade, o Filho, que é uma espécie de deus menor (ou demiurgo, na concepção grega), inferior ao Pai.


Até mesmo uma nova versão da Bíblia foi escrita, na qual as referências a Jesus aparecem com um “d” minúsculo, quando Ele é chamado de “Deus” pelos discípulos.



Mas a Igreja Adventista não crê dessa forma. Os Adventistas crêem do mesmo modo que Paulo cria, ou seja, que em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade (cf. Col. 1:19; 2:9). Ou seja, para Paulo, todos os atributos divinos (eternidade, poder, caráter, etc.) habitam na Pessoa de Jesus, igualando-O ao Pai e ao Espírito.



Ademais, diversas passagens bíblicas também confirmam que Jesus possuía as prerrogativas divinas, reservadas nas Escrituras somente para Deus: 
a) Jo 1:18 – Ele é chamado de “Deus Unigênito”.
b) At 2:36 – Jesus é o Senhor e Cristo.
c) Tt 2:13 – Jesus é o nosso grande Deus e Salvador.
d) Mt 1:1 cf. Is 9:6 – O Messias era o Deus Forte.
e) Rm 9:1, 5 – Jesus é o Deus Bendito.
f) Fp 2:5-7 – Jesus tinha a forma (do grego MORPHÊ, “cópia exata”) de Deus.
g) 2Co 5:19-20 – Deus estava em Cristo
h) Jo 5:18 – Os judeus entenderam quando Jesus afirmou que era igual a Deus.
i) Jo 10:30 – Jesus é um com o Pai.
j) Hb 1:1-8 – Jesus ocupa o mesmo lugar que o Pai na Majestade celeste.
l) At 3:15 – Jesus é o Autor da Vida. 
m) Jo 20:28 – Tomé chamou Jesus de “Senhor” e “Deus”, e Ele não repreendeu o apóstolo, por um possível “exagero” ou "blasfêmia".
n) Ap 1:8 – Jesus chama para Si atributos pertencentes unicamente à Divindade.
o) 2Pe 1:1-2 – Jesus era reconhecido pelos apóstolos como nosso Deus e Salvador.
p) Mt 3:3 cf Is 40:3 – João Batista viria preparar o caminho de Jeová. E a Bíblia afirma expressamente que este caminho levou até Jesus.
q) Zc 11:13 cf. Mt 27:9 – a profecia diz que Deus seria vendido por 30 moedas de prata, o que aconteceu em Jesus. 
r) 1Jo 5:20 – Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
s) Jd 25 – Jesus é Senhor e Deus do cristão.



Seguindo todas estas inquestionáveis verdades bíblicas, os Adventistas não poderiam deixar de crer que Jesus é tanto Deus quanto o é o Pai e o Espírito Santo.



Pena que a onda (já decrescente, graças a Deus) de questionamentos sobre a Trindade, na tentativa de deturpar a imagem pessoal e divina do Espírito Santo, acaba por atingir também a divindade de Jesus.



Não é à toa que o "pai" (Ário) dos argumentos que os antitrinitarianos utilizam hoje, iniciou suas heresias questionando a divindade de Jesus Cristo. Mas isso os antitrinitarianos fazem de conta que não sabem...


Retirado do site: http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2008/11/faq-jesus-100-deus.html

8 comentários:

  1. Agora, vamos ver o maior de todos os testemunhos de Deus o Pai quanto à divindade de seu Filho. Em Hebreus 1, a Bíblia diz: ...a nós falou nestes últimos dias pelo Filho, O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa... Feito tanto mais excelente do que os anjos,... Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? (Deus nunca falou isso a anjo algum, pois isso não é verdade sobre nenhum anjo, somente é verdade sobre o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo). E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem (e assim foi). E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do FILHO, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino (Hebreus 1:1-8).

    Não resta nenhuma dúvida. Em Hebreus 1:8, Deus o Pai chama o Deus o Filho de “Deus”. Ora, não interessa o que o diabo fala. Não interessa o que os grandes homens religiosos tem a dizer. Deus, o Pai, falando lá do céu a respeito de seu Filho, disse Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos.

    O Senhor Jesus Cristo era, é e sempre será o Deus Forte, o Príncipe da Paz

    ResponderExcluir
  2. Jesus Cristo, o Deus Todo-Poderoso

    OS ATRIBUTOS de onisciência, onipresença e onipotência são exclusivos da Trindade, isto é, do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. No caso do Filho, basta um desses atributos para determinar a Sua divindade.

    A Sociedade Torre de Vigia nega que Jeová tenha se tornado homem e habitado entre nós (Jo 1.14), e que Jesus Cristo, o Filho de Deus, possua qualquer atributo divino. Vejamos o que está escrito na Bíblia Sagrada e na versão Tradução do Novo Mundo (TNM) da Sociedade Torre de Vigia (STV).

    A onipotência de Deus

    Bíblia: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” (Gn 17.1-b; ver Êx 6.3).

    TNM: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Anda diante de mim e mostra-te sem defeito” (Gn 17.1-b).

    A onipotência do Filho

    Bíblia: “Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap 1.8; cf. Ap 21.6; 22.13).

    TNM: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz Jeová Deus. Aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-Poderoso” (Ap 1.8).

    A STV, de forma grosseira e escandalosa – não só nesse caso, mas em outros – alterou o texto bíblico para registrar que o Todo-Poderoso é Jeová Deus e não o Filho. Ora, quem está falando é Jesus Cristo: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu...” (TNM, Revelação 1.1).

    Quem virá é Jesus Cristo: “Virei novamente e vos acolherei a mim” (TNM, Jo 14.3; Bíblia: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”). Vejam mais: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora, vem Senhor Jesus” (Ap 22.20). A TNM confirma: “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: “Sim, venho depressa. Amém. Vem, Senhor Jesus” (Revelação 22.20).

    Quem é o Alfa e o Ômega é o Senhor Jesus: “Disse mais: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim” (Ap 21.6); “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro” (Bíblia e TNM, Ap 22.12-13). “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas...” (Bíblia e TNM, Ap 22.16).

    Os teólogos da Tradução do Novo Mundo cometeram um erro consciente e ao mesmo tempo grosseiro. Alteraram o texto de Apocalipse 1.8, para dizer que o Todo-Poderoso é Jeová e não Jesus Cristo, mas não encontraram meios de adulterar João 14.3, Apocalipse 1.1, 21.6, 22. 12-13 e 22.16.

    Muitos outros textos poderiam ser citados, mas basta a citação de um atributo exclusivo da Trindade, o da onipotência – Todo-Poderoso –, para termos a convicção de que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1.1,2; 1.12. 1.14).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dizem baseados em hebreus 1;9 que Jesus tem um Deus, mas esquecem que o mesmo capitulo Hebreus 1;8 O Pai também admite que Jesus é Deus e ele tem um trono.
      Se formos analisar a Bíblia só existe um trono compartilhado tanto pelo filho como pelo Pai.Apocalipse 22:1:
      Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.
      Apocalipse 22:3:
      Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro
      Temos que entender, que ate mesmo entre a divindade tanto o pai como o filho reconhece a posição do outro
      Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino.
      Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
      Hebreus 1:8,9

      Excluir
    2. Os que negam a Divindade de Jesus usam textos que falam que Jesus tem um Deus.

      Disse-lhe Jesus: Não me toques; porque ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.
      João 20:15-17

      No entanto Deus o pai também chama Jesus de Deus

      Hebreus 1:8

      Entretanto, a respeito do Filho, revela: “O teu trono, ó Deus, subsiste por toda a eternidade; e o cetro do teu Reino é bastão da justiça. .

      Disse-lhe Jesus: Não me toques; porque ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.
      João 20:15-17

      Não vejo nenhum problema de Jesus chamar o Pai de meu Deus.
      Se entre os membros da divindade um não reconhecer o outro como Deus,como nós seres mortais, vamos reconhece lo?
      O que vejo neste fato é simplesmente o respeito, que eles têm ao ponto de um reconhecer igualdade, majestade e soberania do outro.
      Isso só comprova que tanto no céu como na terra Jesus é Deus.

      E se o Pai o reconhece assim, quem sou eu pra questionar?

      Salmos 45:6,7
      O teu trono, ó Deus, permanece incólume por toda a eternidade; cetro de justiça é o cetro do teu reino.…

      O God.

      Hebreus 3:3,4
      Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, pelo mesmo princípio que o construtor de uma casa possui mais honra do que a própria casa. …

      Isaías 7:14
      Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!

      Isaías 9:6,7
      Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz.…

      Isaías 45:21,22,25
      Anunciai, trazei as vossas provas e razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde os tempos antigos? Quem desde aquele tempo o proclamou? Porventura, não o fiz Eu, Yahweh? Pois não há outro Deus, senão Eu; Deus justo e Salvador não existe outro além de mim.…

      Jeremias 23:6
      Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o Nome pelo qual será conhecido: ‘Jeová-Tsidkenu, o SENHOR, é a Nossa Justiça

      Excluir
    3. Os que negam a Divindade de Jesus usam textos que falam que Jesus tem um Deus.
      Disse-lhe Jesus: Não me toques; porque ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.
      João 20:15-17
      No entanto Deus o pai também chama Jesus de Deus
      Hebreus 1:8
      Entretanto, a respeito do Filho, revela: “O teu trono, ó Deus, subsiste por toda a eternidade; e o cetro do teu Reino é bastão da justiça. .
      Não vejo nenhum problema de Jesus chamar o Pai de meu Deus.
      Se entre os membros da divindade um não reconhecer o outro como Deus,como nós seres mortais, vamos reconhece lo?
      O que vejo neste fato é simplesmente o respeito, que eles têm ao ponto de um reconhecer igualdade, majestade e soberania do outro.
      Isso só comprova que tanto no céu como na terra Jesus é Deus.
      E se o Pai o reconhece assim, quem sou eu pra questionar?
      Salmos 45:6,7
      O teu trono, ó Deus, permanece incólume por toda a eternidade; cetro de justiça é o cetro do teu reino.…
      .
      Hebreus 3:3,4
      Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, pelo mesmo princípio que o construtor de uma casa possui mais honra do que a própria casa. …
      Isaías 7:14
      Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!
      Isaías 9:6,7
      Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz.…
      Isaías 45:21,22,25
      Anunciai, trazei as vossas provas e razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde os tempos antigos? Quem desde aquele tempo o proclamou? Porventura, não o fiz Eu, Yahweh? Pois não há outro Deus, senão Eu; Deus justo e Salvador não existe outro além de mim.…
      Jeremias 23:6
      Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o Nome pelo qual será conhecido: ‘Jeová-Tsidkenu, o SENHOR, é a Nossa Justiça’.
      Lucas 1:16,17
      E conduzirá muitos dos filhos de Israel à conversão ao Senhor, seu Deus. …
      João 10:30,33
      Eu e o Pai somos um.” …
      João 20:28
      E Tomé confessou a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!”
      Romanos 9:5
      de quem são os patriarcas, e a partir deles é traçada a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo e de todos. Seja Ele louvado para sempre! Amém. Deus cumpre suas promessas
      1 Timóteo 3:16
      Sem dúvida, grande é esse mistério da fé: Deus foi manifestado em carne, foi justificado no Espírito, contemplado pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo e recebido acima na glória.
      Tito 2:13,14
      enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. …
      1 João 5:20
      Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
      for.
      Salmos 145:13
      Porquanto teu Reino é Reino Eterno, e o teu domínio perdura de geração em geração.
      Isaías 9:7
      Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei se multiplicará sobremaneira, e haverá plena paz em todo o seu Reino. As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo o Yahweh, o SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize!

      Excluir
    4. Verdade. Tudo que você disse é a pura verdade. Pena que outros tem tanta cegueira espiritual que não conseguem enxergar.

      Excluir
  3. Quando Felipe, pedi pra ver o Pai Jesus não disse que ele não poderia ve lo, Jesus não disse que Deus era invisível, Veja a resposta que Jesus deu:
    Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.(JA DESDE AGORA O CONHECEIS, E O TENDE VISTO)
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    João 14:5-9
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    Colossenses 1:15-17

    ResponderExcluir